Multirriscos

Os seguros Multirriscos Habitação permitem segurar a habitação (edifícios ou frações) e/ou o seu conteúdo (recheio), contra o risco de incêndio. Garantem também a proteção contra outros riscos que afetem a habitação e/ou conteúdo, através de coberturas complementares. O seguro garante não só os danos da fração autónoma, mas também o valor proporcional das partes comuns do imóvel que couber à fração. 

Cheias e Inundações

As cheias são fenómenos naturais extremos e temporários, provocados por precipitações moderadas e permanentes ou por precipitações repentinas e de elevada intensidade. Os acidentes, consequentes das cheias, são geralmente de propagação muito rápida, pelo que partilhamos as seguintes recomendações das autoridades competentes.

Tempestade e ventos fortes

As tempestades e os ventos fortes são fenómenos atmosféricos de curta duração, e que têm como características: elevada precipitação, rajadas fortes de ventos, trovoadas, queda de granizo ou neve e grande agitação marítima.

Incêndios urbanos

Por mais preparado que esteja para lidar com situações de incêndio, a melhor solução é saber agir de forma a conseguir preveni-las. Fique a conhecer as medidas mais adequadas para evitar este tipo de catástrofes:

Riscos elétricos

O uso da energia elétrica requer cuidados diários, que devemos sistematizar e introduzir no nosso dia-a-dia.

Deixamos alguns conselhos que visam reduzir os riscos associados às instalações elétricas das habitações e ao manuseamento de equipamentos elétricos. Retenha este conjunto de boas práticas para que o possa consultar sempre que necessário.

Furto ou Roubo

A sua casa, o seu recheio e os seus pertences são parte da sua vida.

Neste sentido apresentamos alguns conselhos úteis com o objetivo de aumentar a segurança da sua residência.

Saiba como participar o sinistro

Participar sinistro

  • Preencha o documento de participação de sinistro.
  • Informe o dia, hora, local, descrição do sinistro, identificação e contactos do próprio e lesado(s) caso exista(m): nome, morada, telefone, telemóvel e email.
  • Participe o sinistro no próprio dia ou no dia seguinte ao do sinistro. Caso não seja possível cumprir o prazo referido, deve participar no prazo máximo de 8 dias após ter tido conhecimento do sinistro.
  • Se pretende que a indemnização seja creditada numa conta bancária diferente da associada à sua apólice, no momento da participação, deve indicar o IBAN da conta a creditar (acompanhado do respetivo comprovativo bancário).

Documentação

Consulte toda a documentação indispensável para a sua participação.

Conte com o nosso apoio

Email

sinistros.patrimoniais@ocidental.pt

Telefone

210 042 490 (das 8h30 às 19h)

Área de Cliente

Participe através da área de apoio