Um Pack de assistência que cuida de si

in Ocidental Grupo

 

Para além das garantias para o edifício e recheio e a pensar na sua segurança e do seu agregado familiar, apresentamos as condições do Pack Assistência Médica ao Domicílio através do qual clientes que contratem uma apólice HomIn, entre 9 de fevereiro a 31 de março de 2018, podem usufruir das seguintes assistências durante a primeira anuidade do seguro:

Pack Assistência Médica ao domicílio

Limites

Custos

Envio de Médico ao domicílio - consultas de urgência

Oferta da 1ª consulta

(3 consultas/ano)

Copagamento 10€ (un.) para a 2ª e 3ª consulta

Serviços de enfermagem ou fisioterapia ao domicílio

30 horas/ano

-

Entrega de medicamentos prescritos pelo médico ao domicílio

Ilimitado

Medicamentos

Linha de apoio - Informação médica e aconselhamento médico

Ilimitado

-

Transporte de urgência

Ilimitado

-

 

Condições 

São elegíveis para beneficiar desta campanha, os Clientes da Ocidental que contratem um novo Seguro Multirriscos HomIn entre 9 de fevereiro e 31 de março de 2018. Campanha válida por uma anuidade do seguro Multirriscos Habitação HOMIN.

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

 

Envio de Médico ao domicílio - consultas de urgência

Em caso de doença súbita urgente, o Segurador promoverá o envio de um médico ao domicílio do Segurado, na sequência de uma orientação médica e apenas mediante necessidade efetiva comprovada por parte da Direção Clínica do Serviço de Assistência, tendo em conta a situação clínica do Segurado, suportando os respetivos custos, salvo na parte correspondente ao copagamento, por consulta, fixado em €10, que fica sempre a cargo do Segurado e até ao limite de 3 consultas por ano (O copagamento da 1ª consulta fica a cargo do Segurador).

 

Enfermagem ou fisioterapia ao domicílio

No caso de haver uma prescrição médica, o Segurador assumirá a deslocação de um profissional de enfermagem ou fisioterapia ao domicílio para a realização dos tratamentos prescritos e que sejam possíveis realizar no domicílio do Segurado até ao limite de 30 horas/ano.

 

Entrega de medicamentos prescritos pelo Médico ao domicílio

Na sequência de uma prescrição médica e mediante solicitação do Pessoa Segura, o Segurador disponibilizará na residência os medicamentos indispensáveis, no período compreendido entre as 24h00 às 09h00 nos dias úteis e 24/24 horas nos fins-de-semana e feriados, ficando a cargo do Segurado, o custo dos respetivos medicamentos.

 

Linha de apoio

O Segurador põe à disposição do Segurado um serviço de informação e aconselhamento médico assegurado por um médico, em caso de urgência, via telefone, 24 horas por dia, que consiste em:

- Avaliar sintomas.
- Sugerir cuidados de saúde imediatos no âmbito de problemas concretos apresentados pelo Segurado.
- Proporcionar ao Segurado elementos que o ajudem a resolver pequenos problemas ou a tomar uma decisão.
- Aconselhar uma consulta médica, uma ida ao hospital ou a outra entidade clínica.
- Acompanhar a evolução clínica, após aconselhamento médico, telefonando ao Segurado e questionando-a sobre o seu estado de saúde.

Para isso o Segurador promoverá o contacto telefónico do médico de serviço com a Pessoa, adoptando-se para cada caso as medidas consideradas convenientes.

A informação recebida deve ser sempre considerada como uma mera sugestão auxiliar de uma decisão a tomar pela Pessoa Segura não podendo considerar-se responsável em caso algum, o Segurador ou o seu quadro clínico.

O Aconselhamento médico não constitui diagnóstico médico nem o pretende substituir.

 

Transporte de urgência

Em situações de urgência e no seguimento de envio de médico ao domicílio, o Segurador promoverá o transporte de urgência para a entidade hospitalar adequada.

 

Exclusões deste Pack

Não são garantidas em caso algum prestações que não tenham sido solicitadas aos Serviços de Assistência do Segurador dentro dos prazos estabelecidos ou despesas que não tenham sido efetuadas com o seu acordo prévio, salvo os casos de força maior ou de impossibilidade material demonstrada.

 

Âmbito de aplicação das assistências

Salvo convenção em contrário expressa nas Condições Particulares, esta garantia será prestada em todo o território nacional, com exceção dos Açores onde a cobertura se circunscreve à Ilha de S. Miguel, e será prestada 24 horas por dia.

 

Contactos da assistência urgência médica

Em caso de necessidade de acionamento das coberturas de Assistência na Urgência Médica, deverá contactar os serviços de Assistência através do telefone 21 034 79 43, indicando:

- Identificação completa do Segurado e o número da respetiva apólice.
- Descrição da ocorrência e o tipo de assistência requerida.
- O número de contacto telefónico do Segurado.
- Endereço da Habitação Segura constante na Apólice.

 

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