COVID-19 e a Ocidental

in Ocidental

 

A COVID-19 foi considerada pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e colocou-nos, enquanto sociedade, em estado de alerta. Apesar da evolução do quadro epidemiológico da COVID-19, continuamos empenhados em responder e esclarecer as suas dúvidas relativamente aos Seguros de Risco.

Impacto da COVID-19 nos seus seguros

Seguro de saúde Médis
A Médis, como Serviço Pessoal de Saúde®, criou uma série de medidas para apoiar e proteger a saúde dos seus clientes. Partilhamos informação sobre como detetar atempada a doença e, assim, contribuir para controlar a sua propagação. Algumas das medidas que tomamos:
  - Reforçámos a informação sobre a COVID-19, tanto nas redes sociais como no site da Médis.
  - Implementámos o Médico Online, disponível na app Médis.
  - Reforçámos os recursos da Linha Médis 218458888, disponível 24h/7dias, para garantir o apoio e o esclarecimento sobre os cuidados a ter, incluindo o novo serviço de teleconsulta médica. Em caso de suspeita, deve contactar o SNS 24 através do número: 808242424.
  - Suportamos os custos dos testes de diagnóstico para os clientes com cobertura de assistência ambulatória, mediante prescrição médica.
  - Disponibilizamos um serviço de entrega de medicamentos ao domicílio sem custos para o cliente.
  - Divulgamos informação de contacto de psicólogos da rede Médis que prestam consultas por videochamada aos nossos clientes.
  - Implementámos o Avaliador de sintomas COVID-19, disponível no site Médis.
As despesas de saúde anteriores ao diagnóstico de COVID-19 estão cobertas pelo seguro de saúde.
Perante o aparecimento de qualquer caso suspeito ou com diagnóstico de COVID-19, de acordo com as orientações definidas pela Direção Geral de Saúde, os clientes são encaminhados para os serviços especializados do Serviço Nacional de Saúde.

Seguro de vida
Os Seguros de Vida garantem as situações de morte e invalidez por COVID-19. A exceção é apenas no caso da Pessoa Segura contrair a doença porque se deslocou de forma temporária ou permanente para países ou regiões em que ocorra a epidemia declarada pelas Autoridades de Saúde.

Seguro de acidentes de trabalho
Os Seguro de Acidentes de Trabalho cobrem teletrabalho, se por indicação da entidade empregadora, o trabalhador passe a desempenhar, temporariamente, a sua atividade em regime de teletrabalho. Se sofrer um acidente de trabalho, este será regularizado, caso estejam reunidos os pressupostos de enquadramento de Acidente Trabalho.
Para verificar estas condições, é recomendável que as empresas documentem os trabalhadores abrangidos por esta situação de exceção, com:
  - A identificação dos nomes dos trabalhadores, data início da deslocalização e horário de trabalho, e as respetivas moradas onde vai ser prestado o trabalho.
  - Autorização prévia dada pela Entidade Patronal.

Seguro automóvel Móbis
A declaração de estado de emergência em nada afeta a validade dos seguros de responsabilidade civil automóvel. Ou seja, continuam a estar cobertos quaisquer acidentes que se verifiquem durante este período. Todas as coberturas contratadas pelos clientes no seguro automóvel mantêm-se inalteradas durante este período.

Seguros de Plano de Proteção de Pagamentos
Os seguros de PPP garantem a cobertura em caso de doença provocada pela infeção da COVID-19 por um período superior a 30 dias, exceto nos casos em que esta infeção tenha sido contraída antes da subscrição do seguro.

Ajudamos na participação, esclarecimento e acompanhamento de sinistros 

A Ocidental mantém o seu funcionamento, garantindo a qualidade de serviço e tempos de resposta definidos. Continuando a acompanhá-lo em caso de sinistros ou esclarecimentos dos seus seguros.
Privilegiamos a comunicação via e-mail, sempre que possível. Por isso, verifique que os seus dados pessoais estão corretos na área de cliente.
Para qualquer dúvida ou informação sobre encaminhamento, contacte a linha disponibilizada nesta fase:
  - Lisboa: 217943011
  - Porto: 226081370

Sinistros automóvel
Para fazer uma participação de sinistro ou para esclarecimentos, contacte-nos através do email: automóvel@ocidental.pt

Privilegiando as novas tecnologias, e apesar de algumas restrições pontuais da nossa rede, estamos a implementar medidas de reforço criando meios alternativos na peritagem, como por exemplo com peritagem remota por foto ou vídeo.

Sinistros multirriscos
Para fazer uma participação de sinistro ou para esclarecimentos, contacte-nos através do email: sinistros.patrimoniais@ocidental.pt

Nos sinistros de multirriscos é feito um contacto prévio antes da realização da peritagem, que nos ajuda a avaliar e encaminhar para foto peritagem e vídeo peritagem.

Sinistros de acidentes pessoais
Para fazer uma participação de sinistro ou para esclarecimentos, contacte-nos através do email: sinistros.acidentes.pessoais@ocidental.pt

Sinistros de acidentes de trabalho
Para esclarecimentos, contacte-nos através do email: sinistros.acidentes.trabalho@ocidental.pt ou da linha 808303131, das 8h30 às 19h em dias úteis.

Na componente clínica:
- Promovemos o contacto remoto com sinistrados para avaliar a possibilidade e necessidade de comparência nas consultas de seguimento e avaliações clínicas agendadas.
- Privilegiamos as consultas remotas com médicos.
- Monitorizamos diariamente dando seguimento.
Sempre que não for possível realizar as consultas é feito o reagendamento em acordo com o sinistrado.

Grupo Ageas Portugal - Plano de Contingência

Face ao contexto atual de evolução da COVID-19 em território nacional, o Grupo Ageas Portugal tem implementado um Plano de Contingência para garantir a continuidade do negócio.
Saiba mais: www.grupoageas.pt/covid19.

 

Voltar às Notícias