Ocidental lança solução inovadora para Reforma

in Ocidental

 

A solução já está disponível no Millennium bcp e foi concebida para dar resposta às necessidades de Clientes que queiram gerir a sua poupança acumulada, recebendo mensalmente o valor acordado, permitindo-lhes ainda valorizar as suas poupanças.

A sua elevada flexibilidade permite adaptar-se às necessidades concretas de cada Cliente, em cada momento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. O Cliente pode aplicar a sua poupança em três fundos de pensões (com diferentes perfis de risco), podendo ainda ajustar ao longo do tempo a estratégia de investimento e o valor do rendimento mensal a receber.

Resultado dos avanços médicos, a esperança de vida tem vindo a aumentar (mais 20 anos após os 65 anos), o que reforça a necessidade de um rendimento adicional durante a reforma.

Em Portugal, a maior parte dos agregados familiares tem casa própria - o que, na maioria dos casos, é encarado como uma forma de poupança. O que acontece, frequentemente, na chegada à reforma é que a casa é utilizada apenas pelo casal - sendo, muitas vezes, desajustada em dimensão e localização face às suas necessidades.

Nelson Machado, CEO Vida e Pensões, explica que “quando as pessoas são mais velhas têm, normalmente, a sua poupança na forma de dinheiro ou na forma de tijolos” e “a maior parte até vive em casas que já não são as mais adequadas para elas”, conclui o CEO.

Alinhado com o orçamento do Estado, que este ano traz uma novidade: abre a possibilidade de pessoas reformadas, ou com mais de 65 anos, ficarem isentas de imposto sobre mais valias imobiliárias na venda da habitação própria e permanente. Por exemplo, caso uma pessoa venda uma casa maior adquirindo uma casa mais pequena e reinvista a diferença nesta solução, pode conseguir melhorar a sua qualidade de vida usufruindo de um rendimento regular adicional.

Conheça na íntegra a notícia da Eco Seguros.

 

Voltar às Notícias