Informação Automóvel

Fundo de Garantia Automóvel

Caso não seja possível à sua Seguradora regularizar os danos do seu veículo, face às coberturas contratadas, deverá contactar o Fundo de Garantia Automóvel, desde que se verifique uma das seguintes situações:
- a apólice de seguro do veículo ou do condutor responsável pelo acidente, não se encontre válida;
- se houver danos corporais (feridos) e o condutor do veículo responsável seja desconhecido;
- se o sinistro ocorrer no estrangeiro com um veículo terceiro também de matrícula estrangeira.

Contactos
Avenida da República, nº 59/59A 1050-189 Lisboa
Telefone: 217 913 564
Telefone Gratuito: 800 201 920
Fax: 217 954 189
E-mail: fga@asf.com.pt

Caso o acidente tenha ocorrido em território nacional com um veículo de matrícula estrangeira, sendo este o responsável, deverá contactar:

Gabinete Português da Carta Verde


Rua Rodrigo da Fonseca, nº 41 r/c, 1250-190 Lisboa
Telefone: 213 848 101/102
Fax: 213 831 422
E-mail: aps@apseguradores.pt

Se não ficar satisfeito com o tratamento que lhe for dispensado, poderá enviar a sua exposição para o Departamento de Gestão de Reclamações. Os procedimentos instituídos garantem que todas as comunicações são analisadas e respondidas atempadamente. Pode ainda enviar as suas reclamações para o Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e/ou o Instituto do Consumidor.

Regularização de Sinistros

Prazos Médios de Regularização de Sinistros em 2019

Prazos Médios de Regularização de Sinistros em 2020

Informação relativa aos tempos médios de regularização dos sinistros automóvel no âmbito das obrigações do DL 291/2007.

 

Para mais informações contacte a Ocidental

Ocidental - Companhia Portuguesa de Seguros, SA
Apartado 15009, 1074-003 Lisboa

Telefone Lisboa: 210 042 490

Telefone Porto: 226 089 290

E-mail: sinistros.automovel@ocidental.pt