Estrutura Acionista

 

O Grupo Banco Comercial Português é um dos maiores grupos bancários privados em Portugal (e globalmente o segundo maior), por rede de distribuição, ativos totais, crédito a clientes (bruto, excluindo as operações de securitização do balanço) e recursos de clientes, em 30 de junho de 2014 (com base nos dados do Banco de Portugal). O Grupo oferece uma ampla gama de produtos bancários e serviços financeiros relacionados, tanto em Portugal como a nível internacional, designadamente contas à ordem, meios de pagamento, produtos de poupança, investimento, crédito imobiliário, crédito ao consumo, banca comercial, leasing, factoring, seguros, private banking e gestão de ativos, entre outros, servindo a sua base de clientes de forma segmentada. Internacionalmente, o Grupo tem operações significativas na Polónia, Angola e Moçambique. Adicionalmente, o Banco tem uma presença na Suíça, nas Ilhas Caimão e em Macau. O Grupo BCP emprega mais de 17.000 pessoas nas entidades consolidadas e detém mais de 5,5 milhões de Clientes. Além disso, em 31 de dezembro de 2014, o Banco era uma das maiores sociedades cotadas na Euronext Lisbon em termos de capitalização de mercado (3.561 milhões de euros).

 

A Ageas é um grupo segurador internacional, sediado em Bruxelas, com 190 anos de experiência e de conhecimento. Presente em 14 países da Europa e da Ásia, a empresa propõe soluções vida e não vida a milhões de clientes individuais e empresariais. A Ageas ajuda os seus clientes a gerir, antecipar e proteger-se contra os riscos através de um conjunto alargado de produtos desenhados para responder às suas necessidades, presentes e futuras. Reconhecida pela sua forte experiência em matéria de parcerias, a Ageas desenvolveu acordos de longa duração com instituições financeiras e distribuidores locais de referência pelo mundo inteiro, de forma a garantir proximidade com os seus clientes.
A Ageas é um dos maiores grupos seguradores europeus, é líder na Bélgica e encontra-se entre os principais players na maioria dos países em que está presente. Tem mais de 40.000 colaboradores (incluindo parcerias não consolidadas) e está presente na Bélgica, Reino Unido, França, Portugal, Turquia, China, Malásia, Índia, Tailândia, Vietname, Laos, Camboja, Singapura e Filipinas.
Está presente em Portugal desde 2005, operando através de marcas reconhecidas, como a Médis e a Ocidental. Desde 2016, após aquisição da AXA Portugal, também está presente no nosso mercado através da Ageas Seguros.