A nova Ocidental

Nascemos em 1987, orientados para dar aos nossos Clientes as melhores e mais flexíveis soluções de proteção e poupança. Hoje somos um conjunto de empresas especializadas, líderes em Seguros de Vida, em Fundos de Pensões e com uma performance de crescimento sustentado em Não Vida. Unidos pela determinação de servir cada vez melhor os nossos Clientes e Parceiros, oferecemos-lhes uma proposta de valor de referência. 

Assumimos o nome Ocidental pelo reconhecimento de um percurso assinalável.

Capaz de abraçar o passado e comunicar a orientação de futuro que sempre caracterizou a Ocidental Seguros, a Ocidental Pensões e a Médis. A nova imagem corporativa reforça a irreverência que sempre nos caracterizou e a promessa de inovação e da qualidade, espelhada na assinatura "A coragem de fazer melhor". 

O "O" maiúsculo é o símbolo da nova identidade visual. Afirmativo traduz a solidez e a unidade do grupo, sugere proteção e representa um mundo completo de serviços e soluções. Universais, credíveis e institucionais, as cores preto e azul posicionam a marca como uma referência, conquistando um espaço único no universo segurador. 

As quatro empresas que se incluem na nova identidade visual são o espelho da inovação e rigor. A Ocidental Seguros (ramos Vida e Não Vida) é o maior operador de bancassurance em Portugal e líder no segmento Vida, a Ocidental Pensões é líder em Employee Benefits e a Médis, marca líder e primeira seguradora a operar em sistema de managed care em Portugal, foi distinguida sete vezes como Marca de Confiança dos portugueses.