Ocidental Pensões conquista pela terceira vez o prémio IPE Award

in Ocidental

 

A Ocidental Pensões, e o seu Fundo de Pensões Horizonte Ações conquistaram pela terceira vez e pelo segundo ano consecutivo o prémio IPE Award para o Melhor Fundo de Pensões de Portugal.

O prémio foi atribuído pela prestigiada publicação Investment & Pensions Europe (IPE),tendo o evento decorrido nos dias 4 e 5 de dezembro, em Dublin, contando com a participação de mais de 700 delegados e mais 190 empresas gestoras, representando mais de 90 milhões de pessoas repartidas por 24 países. 

De entre os vários Fundos de Pensões nacionais que se apresentaram a concurso a escolha do Júri da IPE recaiu no Fundo de Pensões Horizonte Ações, recolhendo as seguintes referências:

Very good and consistent performances. As an equity specialized fund, it delivers to a normally very conservative market, the information on what a long term investment should be.

Ten years after Lehman Brothers the first vehicle Responsible Investment (Horizonte Open Pension Funds) emerge in Portugal. Regarding market is a real innovation. Congratulations.

Stable asset allocation together with a continuous search for new services for participants. The signature of UN PRI initiative is a relevant and leading initiative in Portugal.

A cerimónia de atribuição dos IPE Awards foi o culminar de dois dias de conferência dedicada à temática dos investimentos e fundos de pensões, contando com a participação de reputados oradores nessas especialidades.

 

A atribuição deste prémio vem reforçar os excelentes resultados recentemente alcançado com a conquista pelo Fundo Horizonte Ações dos Prémios APFIPP/Jornal de Negócios para o melhor Fundo de Pensões Aberto na classe de retorno risco IV.
Como foi salientado por dois membros do Júri, para além dos bons resultados em termos de rendibilidade, este prémio reconhece igualmente o seu caráter relevante e inovador ao terem sido os primeiros fundos de pensões em Portugal a assumir uma perspetiva de Investimento Responsável/ESG e a apresentarem-se como subscritores dos PRI da ONU.

Pode consultar mais informações no site do IPE.

 

Voltar às Notícias