Ocidental Pensões subscreve os Princípios para Investimento Responsável

in Ocidental

 

A Ocidental Pensões reforçou as opções de investimento responsável em Portugal ao certificar os seus Fundos de Pensões Abertos Horizonte com Investimento Responsável / ESG. Este processo concretizou-se em parceria com a BMO Global Assest Management e através da subscrição dos Princípios para Investimento Responsável das Nações Unidas (PRI).

Ao reforçar a governação dos seus Fundos de Pensões Abertos Horizonte que, em conjunto, representa 220 milhões de euros sob gestão, a Ocidental Pensões reconhece a importância que os critérios ambientais, sociais e de governação, têm na criação de valor acrescentado nos investimentos de longo prazo e em responder aos desafios de criação de valor, ética e sustentabilidade, junto dos Clientes.

Os Fundos de Pensões Abertos Horizonte, são o primeiro veículo de Investimento Responsável / ESG em Portugal, a subscrever os PRI.  

“A preocupação com a sustentabilidade, não é nova para a Ocidental. E apesar dos nossos fundos serem principalmente direcionados para empresas, queremos num futuro próximo, entrar no mercado dos particulares. Aplicar regras de investimento responsável e de diversificação é importante para reforçar a confiança dos nossos Clientes” " Valdemar Duarte, Diretor Geral da Ocidental Pensões.

A gestão de investimentos dos fundos de Pensões Abertos Horizonte está a cargo da BMO Global Asset Management, parte do BMO Financial Group, fundado em 1817 como Bank of Montreal (BMO).

O interesse do mercado português, em investimento responsável, é cada vez maior, porque as pessoas reconhecem o seu contributo positivo.” refere Claudia Wearmouth, Diretora da BMO Global Asset Management.

A BMO fornece serviços de gestão de investimento customizados em todo o mundo, com mais de 25 escritórios em 15 países e um forte compromisso com as melhores práticas de ESG, tendo lançado o primeiro fundo de investimento socialmente responsável do Reino Unido em 1984.

 

Voltar às Notícias