Prémio de Melhor Fundo de Pensões Aberto pelo 3º ano consecutivo

in Ocidental

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Ocidental Pensões é distinguida pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP), com o prémio de Melhor Fundo de Pensões Aberto, na categoria rendimento/risco 4. Desde 2016 que a APFIPP (Associação Portuguesa de Fundos de Investimento Pensões e Patrimónios) em colaboração com Jornal de Negócios atribui prémios aos melhores fundos nacionais nas respetivas áreas, e pelo terceiro ano consecutivo, a Ocidental Pensões recebe o prémio para Fundos de Pensões Abertos na Classe de rendimento/risco 4, atribuído ao Fundo de Pensões Aberto Horizonte Ações.

O critério de atribuição do prémio pondera o nível de rendibilidade média nos últimos 3 anos (2015 a 2017), com o respetivo nível de risco. Através do valor de rendibilidade média anual de 4,3%, fica evidenciado o trabalho realizado pela empresa e o rigor com que a Ocidental Pensões se tem apresentado neste mercado.
Verificar a qualidade e estabilidade da performance dos nossos fundos de pensões abertos, primeiro com Horizonte Valorização e agora no Horizonte Ações, dá-nos um forte motivo de orgulho e a confirmação do sentido do dever cumprido para com os nossos Clientes e ainda a confiança para o futuro, num momento em que estamos a preparar os nossos fundos de pensões abertos para o mercado dos Clientes individuais. Afirma Valdemar Duarte, Diretor Geral da Ocidental Pensões.

Salienta-se ainda a atribuição do prémio de Personalidade do Ano ao Dr. Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto, nomeadamente, pelo seu papel  na Unidade de Missão para a Capitalização das Empresas, que com base em sugestão da APFIPP, criou dois novos produtos para a dinamização do mercado de capitais: os Certificados de Curto Prazo, para o financiamento de curto prazo, e as SIMFE “Sociedades de Investimento Mobiliário para o Fomento da Economia”, para facilitar o acesso a capital e divida de médio longo prazo para as pequenas e médias empresas.

Voltar às Notícias