Eu sou Ocidental

A nossa cultura e valores

Temos uma cultura de confiança, transparência e cooperação, em que o sucesso da nossa companhia depende do equilíbrio das várias experiências, partilhas de opinião e contribuição das várias áreas para o negócio. Respeitamos a experiência de quem construiu esta empresa e abraçamos de igual forma novas ideias e formas de fazer as coisas acontecer. O mérito dos nossos resultados depende do mérito dos que trabalham connosco, pelo que promovemos um ambiente onde todos se sintam parte integrante deste grande projeto.

Porque acreditamos que o nosso maior ativo são os nossos colaboradores, encorajamos o seu desenvolvimento e asseguramos que lhes damos a oportunidade de progredir dentro da nossa empresa. Acima de tudo, é nossa convicção que contribuímos para que sintam bem na Ocidental!

Para isso, a Ocidental acredita nas boas práticas e num programa integrado de Recursos Humanos que pretende Atrair, Desenvolver, Reconhecer e Reter as nossas pessoas.

 

Atrair

A proposta de valor da Ocidental enquanto empregador traduz-se nos aspetos mais valorizados pelos Colaboradores e que são determinantes para a atração e retenção de talentos:

Confiança – Uns nos outros, nas nossas parcerias, nos resultados que produzimos.

Compromisso – Em fazermos cada vez melhor, em desenvolvermos as nossas pessoas, com paixão e respeito pelo outro.

Transparência – Na nossa relação com os colaboradores e na forma como nos relacionamos com os nossos clientes.

Solidez – Porque sabemos o que fazemos e como fazemos, somos uma empresa sólida e consistente.

Inovação e autonomia para fazer acontecer.

Pacote de benefícios extremamente competitivo.

A Ocidental desenvolveu um programa de Management Trainees, Welcome 2day, que se traduz numa oportunidade única para os jovens fazerem parte de um projeto ambicioso e sólido e ganharem a experiência, aprendizagem e crescimento que servirá de plataforma para o mundo do trabalho.

Este programa com duração de um ano proporciona igualmente uma prática alargada e diversificada, na medida que os nossos Trainees têm a oportunidade de trabalhar com diferentes áreas e projetos.

 

Desenvolver

A Ocidental tem como objetivo o desenvolvimento dos nossos colaboradores. Uma cultura de elevado desempenho, sustentada por práticas de reconhecimento e pelo desenvolvimento e formação, que é fundamental para a conquista dos objetivos de qualquer negócio.

Na nossa empresa acreditamos que as ações de desenvolvimento deverão ser transformadoras e por isso criámos um conceito de Academia de Formação 2 learn, que permite aos colaboradores o crescimento sustentado dentro da empresa.

A nossa Academia de Formação divide-se em três grandes áreas:

2 know better – Todas as ações de formação e desenvolvimento que visam  potenciar as competências comportamentais e/ou técnicas.

2 share better – Passagem de conhecimento interno através de colaboradores, reformados, clientes e parceiros.

2 live better – Workshops e ações que visam o equilíbrio do colaborador no seu local de trabalho.

Para além da Academia, a DRH aposta fortemente em planos de carreira e planos de sucessão para os seus colaboradores, de forma a preparar a empresa para o futuro. Promovemos igualmente a mobilidade interna, com projetos de rotações, como forma de incentivar a diversidade e complementaridade de competências.

 

  • Reconhecer e Reter

  • A ocidental tem uma política Recursos Humanos que está extremamente focada no bem-estar dos colaboradores, através de um conjunto de benefícios, que inclui seguro de saúde extensível ao agregado familiar, plano de pensões, acesso ao ginásio e refeitório, ticket educação, transporte gratuito para o Tagus Park e lugar para estacionamento.
  • Através da Academia de Formação 2 learn, a empresa promove várias ações de formação, de crescimento profissional e equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.