Acidentes Pessoais

O seguro de Acidentes Pessoais garante o pagamento de prestações compensatórias ou indemnizatórias consequentes dos acidentes sofridos pela pessoa segura. Este seguro é válido 24 horas por dia, 365 dias por ano e aplica-se a sinistros ocorridos em qualquer parte do mundo para o risco profissional ou extraprofissional.

Consequências da falta de indicação ou incorreção dos elementos de identificação

Informa-se, nos termos do disposto no artigo 4.º do decreto-lei n.º 384/2007, de 19 de novembro, que a falta de indicação ou a incorreção dos elementos de identificação dos beneficiários em caso de morte dos contratos de seguro de vida ou de acidentes pessoais, designadamente o nome ou a designação completos, a sede ou o domicílio e os números de identificação civil e fiscal, pode ter por efeito dificultar ou impossibilitar a Ocidental de dar cumprimento aos deveres de informação e comunicação previstos na lei, tendo em vista o pagamento do capital seguro em caso de falecimento do segurado.

Saiba como participar o sinistro

Participar sinistro

• Preencha o documento de participação de sinistro.
  • Inclua o nome do tomador do seguro, da pessoa segura, a morada, o telefone ou telemóvel, o email, o nº de Apólice e os dados da ocorrência.
  • Inclua o dia, a hora, o local, a forma de ocorrência do acidente e as suas causas conhecidas ou prováveis.
  • Se o acidente causar a morte da Pessoa Segura, deverá também ser enviado o certificado de óbito, onde conste obrigatoriamente a causa da morte (diferente de assento ou certidão de óbito). Pode obter o certificado de óbito através do Médico que atestou o óbito, da Unidade de Saúde onde ocorreu o óbito ou na internet - site da Direção Geral de Saúde.
  • Envie todas as informações que considerar úteis para o enquadramento e indemnização, por exemplo, prescrições e comprovativos das despesas incorridas.
  • Comunique o sinistro, por escrito, no prazo de 8 dias.
  • Se pretende que a indemnização seja creditada numa conta bancária diferente da associada à sua apólice deve, no momento da participação, indicar em qualquer sucursal o IBAN da conta a creditar (acompanhado do respetivo comprovativo bancário).
  • Nota: nas emergências e na impossibilidade de contacto telefónico, deve dirigir-se para o hospital mais próximo, informando logo que seja possível a Linha Plataforma Acidentes.

Documentação

Consulte toda a documentação indispensável para a sua participação.

Conte com o nosso apoio

sinistros.acidentes.pessoais@ocidental.pt

210 042 490 (das 8h30 às 19h)

Área de Cliente