Móbis - Automóvel

O seguro Móbis é um seguro de responsabilidade civil que garante danos patrimoniais e não patrimoniais causados a terceiros e que permite acionar coberturas facultativas.

Saiba como participar o sinistro

Participar sinistro

  • Participe o sinistro em Participação de Sinistro Automóvel.
  • Preencha e assine a Declaração Amigável do Acidente Automóvel (DAAA).
  • Inclua a matrícula, fotografias, os contactos dos intervenientes e das testemunhas. 
  • A comunicação do sinistro deve ser feita no próprio dia ou no dia seguinte ao da ocorrência.
  • Caso não seja possível cumprir este prazo, deve participar no prazo máximo de 8 dias após o sinistro.

Informação Complementar

Caso não seja possível à sua seguradora regularizar os danos do seu veículo, face às coberturas contratadas, deve contactar o Fundo de Garantia Automóvel, desde que se verifique uma das seguintes situações:

    • a apólice de seguro do veículo ou do condutor responsável pelo acidente, não se encontre válida.
    • se houver danos corporais (feridos) e o condutor do veículo responsável seja desconhecido.
    • se o sinistro ocorrer no estrangeiro com um veículo terceiro também de matrícula estrangeira.


Morada: Avenida da República nº59/59A 1050-189 Lisboa
Telefone: 217 913 564

Telefone Gratuito: 800 201 920
Email: fga@asf.com.pt

Caso o acidente tenha ocorrido em território nacional com um veículo de matrícula estrangeira, sendo este o responsável, deve contactar o Gabinete Português da Carta Verde.

Morada: Rua Rodrigo da Fonseca, nº 41 r/c, 1250-190 Lisboa
Telefone: 213 848 101/102
Email: aps@apseguradores.pt

Se não ficar satisfeito com o tratamento que lhe for dispensado, pode enviar a sua exposição para o Departamento de Gestão de Reclamações. Os procedimentos instituídos garantem que todas as comunicações são analisadas e respondidas atempadamente. Pode ainda enviar as suas reclamações para o Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e/ou o Instituto do Consumidor.

 

Documentação

Consulte toda a documentação indispensável para a sua participação.

 

Regularização Sinistros

Consulte os tempos médios de regularização dos sinistros automóvel no âmbito das obrigações do DL 291/2007.

Conte com o nosso apoio

Email

sinistros.automovel@ocidental.pt

Telefone

210 042 490 (das 8h30 às 19h)

Área de Cliente

Participe através da área de apoio