Ocidental Pensões vence pela 2ª vez o prémio de Melhor Fundo de Pensões Aberto

in Ocidental Grupo

 

A Ocidental Pensões foi distinguida pela segunda vez com o prémio de Melhor Fundo de Pensões Aberto, na categoria nível de risco ISRR 4, através da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP).

Esta distinção premeia o nível de rendibilidade média nos últimos 3 anos (2014 a 2016) com o respetivo nível de risco, tendo a Ocidental Pensões apresentado um valor de rendibilidade média anual de 3,7%, evidenciando assim o trabalho realizado pela empresa e o rigor com o qual se apresenta no mercado de pensões.

Verificar que o nosso maior Fundo de Pensões Aberto - Horizonte Valorização  - voltou a ser reconhecido como o melhor na sua classe de risco pela indústria de Fundos é simultaneamente uma grande satisfação e um sentido de dever cumprido para com os nossos clientes" afirma Valdemar Duarte, Diretor Geral da Ocidental Pensões.

Os prémios APFIPP pretendem promover a atividade nacional de Gestão de Organismos de Investimento Coletivo e de Fundos de Pensões, premiando não só os Fundos como também estudiosos e personalidades que contribuem para o desenvolvimento e para um maior conhecimento do sector. Na cerimónia de entrega dos prémios foi também distinguido, com o prémio de Personalidade do Ano, o Dr. Gabriel Bernardino, Presidente do Regulador Europeu de Seguros e Fundos de Pensões “EIOPA”, pelo seu papel no desenvolvimento dos PEPP “Pan European Pension Products”, que visam estimular a poupança individual para a reforma através da utilização de um modelo inspirado nos PPR Portugueses.

Voltar às Notícias